terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Vibes da Austrália

Sábado a noite. Gilliano estava jogando FIFA '17. Já havíamos comentado entre nós dois antes a incrível seleção musical que o pessoal desse jogo faz. A música é sempre boa.

G gostou de uma música em especial e me mandou procurar qual era banda. Parecia Oasis. Antes de eu tentar entender as letras para buscar no Google, ele me mostrou que o Android tem a função de ouvir a música e reconhecê-la. Uau.

Aí o Google nos mostrou essa música: DMA's - Play it out <<<  Nunca havia ouvido falar.

Depois de apreciar, fui atrás de mais músicas do DMA's e nos vídeos relacionados estava essa outra, um cover que eles fizeram da música Believe, da Cher. É, literalmente, inbeliavable (bad, bad pun). A princípio eu não sabia bem se eu estava gostando, até entender que eu estava gostando bastante. Atentem para o fato de que ele está cantando E mastigando chiclete.


DMA's - Believe

Não satisfeita, eu vi que esse canal "triple j" é de uma rádio australiana e que eles têm esse programa em que as bandas vão e cantam uma música própria e outra cover, chamado Like a Version. É claro que fui olhar tudo, mas não reconheci muitas bandas, a maioria são australianas. Exceto por uma versão do Arctic Monkeys cantando Tame Impala - Feels like we only go backwards. Vale muito a pena, MESMO. Na verdade, eu já tinha ouvido antes. 

[Vou abrir um adendo aqui. O vocalista do Arctic é tipo uma Marisa Monte do rock em inglês. Tudo que ele cantar vai soar bem, que voz, que voz]

Então, aparentemente, Tame Impala também é da Austrália. Eu já coloquei tantos links de música nesse post que nem vou me dar mais ao trabalho, mas um monte de músicas deles são incríveis. É tipo um rock hippie. O clipe de FLWOGB vai te deixar enjoado de tanta psicodelia. Sem falar que eu descobri que existe um animal chamado impala.

Tame Impala - Feels like we only go backwards
Tente tirar esse refrão da cabeça!

Então, ainda sobre a Austrália. Eu fiquei pensando: no Brasil não existem, que eu conheça, programas de rádio tão legais assim, em que as bandas vão e toquem ao vivo ou façam covers. Isso me lembrou de que eu sigo um radialista australiano no instagram (what??) que eu não lembro como comecei a seguir, mas ele parece ser bem famoso lá, e os posts dele são hilários. É o Hamish Blake. Link pro ig dele aqui. Eu também sigo a mulher dele, a Zoe Foster Blake, que é escritora e tem uma empresa de cosméticos. Mais posts hilários.

Então, com todas essas óbvias razões, vocês acham que eu deveria conhecer a Austrália asap sim ou com certeza? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário